«

»

dez 18

A mulher adúltera e o grupo dos fariseus no Whatsapp

Jesus, porém, foi para a comunidade Vila Marimbondo em Contagem – MG.

E pela manha bem cedo, foi até a calçada de uma igreja da região, onde não lhe permitiam entrar. O povo vinha ter com ele, e ele os ensinava.adultera

No meio do ensinamento alguém o chama no seu smartphone. Ele abre o seu whatsapp e percebe que o grupo dos fariseus estava agitado.

Eles começaram a mandar mensagem dizendo que haviam pego uma mulher em flagrante adultério.

Jesus, cansado dessa história, pois já não era a primeira vez, resolveu só mandar uma carinha triste. O grupo dos fariseus, foi além, e chamaram Jesus para um hangout. Queriam mostrar a prova do crime.

Jesus então resolve aceitar.

O grupo dos fariseus exibe um vídeo de uma mulher, com seu amante, sendo pega por seu marido, dentro de um motel.

Seu marido a agredia física e verbalmente, além de quebrar o carro do amante de sua mulher.

Um amigo da mulher pega em flagrante filma toda a cena, tratando a mulher como se fosse pior do que ele agindo daquela forma.

Jesus vê e fica calado.

O pessoal do grupo dos fariseus dizia: Mestre, você não vai falar nada? Essa mulher foi pega em flagrante adultério. E na Lei de Zuckerberg diz que tais mulheres devem ser humilhadas, execradas e terem suas vidas e falhas exibidas em todas as redes sociais.

Eles diziam isso, para ver se encontravam em Jesus algo que pudessem usar contra ele. Quem sabe Jesus gostasse da cena. Ou ainda, quem sabe se Jesus não incluía aquela mulher no seu whatsapp para depois, sabendo que ela havia cometido um erro, cometesse o mesmo erro com ele.

Mas Jesus, que já conhecia o coração de cada um participante do hangout, abriu seu super notes e começou a escrever as vezes em que cada um daqueles homens e mulheres que estavam “viralizando“ aquele vídeo haviam cometido o mesmo pecado, se não na carne, no coração.

O grupo dos fariseus issistiu com Jesus por uma resposta. Ele compartilhou o arquivo gerado no super notes para todos do hangout e do grupo dos fariseus no whatsapp.

Jesus pediu para que eles compartilhassem o vídeo da mulher pega em flagrante adultério, para o próximo contato, com comentários de ódio, aqueles que nunca tivessem errado.

Quando leram a nota feita por Jesus e compartilhada, um a um foi desconectando do hangout.

Jesus então viu que todos do grupo dos fariseus, saíram do grupo.

Ele procura na internet o perfil do facebook da mulher, pega em flagrante adultério e a adiciona, chama no Messenger e pergunta:

Onde estão aqueles que estavam no grupo dos fariseus e no hangout? Ninguém te condenou?

Ela respondeu: apesar de terem me humilhado muito, eles não estão mais na rede para me condenar.

E Jesus então lhe falou:

Nem eu te condeno. Vai e não faça outra coisa quando disseres que vai à manicure.

Os fariseus saíram do grupo de Whatsapp de Jesus, mas continuaram por ai, pelas redes sociais, execrando e humilhando esta e outras pessoas, sem observarem seus próprios erro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


8 + um =