A tragédia anunciada e as desculpas também.

Depois da tragédia de hoje na linha amarela, surgirão as desculpas de todos os lados.

A prefeito dirá que a prefeitura não tem nada a ver com isso, que a empresa era particular, que não presta serviço para a prefeitura e que a responsabilidade é da empresa dona do caminhão.

A empresa acatará a justificativa do motorista, que disse que a culpa é da caçamba que resolveu do nada se levantar.

A Linha Amarela dirá que a culpa é da Policia Militar, que é a responsável pela fiscalização das ilegalidades na via e não fez nada para impedir que o caminhão trafegasse em horário ilegal.

A Policia Militar dirá que não tem como fiscalizar a via inteira, pois ela não é onipresente.

Quem já utilizou a Linha Amarela, como eu faço de vez em quando, sabe que caminhões em horários proibidos são uma constante na via. E isso só tem um motivo: A LAMSA não está preocupada se os caminhões estão em horário ilegal. A preocupação é com o pedágio que o dono do caminhão paga.

Esse caminhão com a caçamba levantada não foi o primeiro. Gostaria de dizer que será o último, mas tenho receios de que seja. A frequência desse tipo de acontecimento só sugere uma coisa: Caçambas levantadas são artifícios para esconder a placa do veículo que trafega na ilegalidade.

Se a LAMSA estivesse realmente preocupada em impedir que caminhões trafeguem pela via em horários inadequados, bastava acompanhar pela filmagem que ela mesma faz, e quando o infrator chegasse ao pedágio, deveria ser desviado para um recuo e esperar ali pela ação da policia.

Algumas perguntas precisarão de respostas:

1. Se a LAMSA filma todos os dias caminhões em horários ilegais, e os recebe na praça de pedágio, porque não entrega esses ilegais a Policia Militar, responsável pela fiscalização na via?

2. Se A Policia Militar é responsável pela fiscalização da via, como conseguirá fazer isso com postos fixos, ao longo da via?

3. Se a caçamba levanta sozinha, por que só acontece na linha amarela, e em horários de ilegalidade?

4. Por que motivos, vários caminhões que trafegam de forma ilegal pela via, tiveram suas caçambas também levantadas?

5. Onde está a equipe desse prefeito PAESpalho, que não fiscaliza as arbitrariedades da LAMSA e de outras concessões?

Às famílias enlutadas e que estão sofrendo com tudo isso, só nos resta pedir a Deus que cuide deles, pois as autoridades não farão nada além de levar as vítimas para os hospitais.

Infelizmente, os executivos da LAMSA gerenciam dinheiro e não vidas humanas.

Infelizmente, os executivos da PM estão preocupados com o plano do governo de implantar UPPs em áreas que estão ligadas à copa e aos jogos olímpicos e não com vidas humanas

Infelizmente, o Prefeito está preocupados com seus projetos políticos e não com vidas humanas.

Ronildo Brites )

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


+ 9 = dezessete