O amor maior do mundo. Maior que que paraíso, palavras e natureza.

ChristtheTwoThievesZoom

Pois Deus amou tanto o mundo, que entregou o seu Filho único, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna. Evangelho de João 3.16

Mas Deus demonstra seu  amor para conosco pelo fato de Cristo ter morrido por nós quando éramos ainda pecadores. Romanos 5.8

Desde o principio Ele nutria um amor inexplicável. Amava de forma Incondicional.

Tendo feito e presenteado com o melhor lugar do mundo, mesmo sendo esquecido, não deixou de amar. Seu amor superava as barreiras do tempo e do entendimento.

Ele tentou por várias vezes, dizer em palavras sobre a intensidade do seu amor, mas as palavras eram pobres para que ele conseguisse dizer como era grande o seu amor.

Se as palavras lhe faltavam, tentou através das comparações dizer desse amor tão grande. Novamente percebeu que não era capaz de fazer comparações que conseguissem explicar a grandeza de seu amor. Não havia nada para comparar e explicar sobre esse amor.

Pensou que talvez a natureza criada, o céu, as estrelas, o mar, o infinito, pudessem servir de comparação para que ele tentasse explicar esse amor. Mas tudo isso, não era maior que o seu amor, nem era mais bonito.

Tentou provar seu amor, através de alianças, de providências diante das carências, de mares que se abrem, de alimentos que descem direito do céu, de nuvem que protege do calor do dia, de fogo que guarda durante a noite, mas nem isso foi suficiente para provar seu amor.

Depois que o objeto de seu amor voltou para casa, tentou mostrar que o retorno era fruto de seu grande amor, mas mesmo assim, não conseguir explicar quão grande era esse amor.

Em um momento, que poderia ser considerado de total desespero, e depois de dar todas as provas possíveis desse amor, Ele age de uma forma que talvez ninguém esperasse.

Se paraíso, palavras, comparações com a natureza, libertação e tantas outras ações não conseguiram provar o seu amor, Ele dá a última prova do seu amor pela humanidade, quando seu filho é entregue para morrer por ela quando ela ainda era pecadora.

Agora o que ele mais deseja, é que ela, a humanidade, não se esqueça nem por um segundo, como é grande o amor que ele tem. Um amor que é o amor maior do mundo.

Clique aqui para ouvir a música.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


+ um = 4